O ano de 2016 demorou, mas está acabando! A cada ano que passa temos as energias recarregadas e a esperança de um período melhor com a tão aguardada virada do dia 31! Para quem é supersticiosa e faz de tudo para entrar, literalmente, com o pé direito em 2017, separei algumas tradições que trazem prosperidade, amor, dinheiro…

Vamos começar pelas comidas para atrair bons fluidos no ano que se inicia!

Lentilhas

A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. Acredita-se que, consumindo uma colher de sopa desse ingrediente é o suficiente para que o seu ano seja repleto de muita fartura à mesa, pois, como é um alimento que cresce, faz a pessoa crescer também;

Quanto aos benefícios a saúde, a lentilha é rica em carboidratos, zinco, ferro, vitamina B e fibras. Seu consumo regular ajuda a diminuir o colesterol, desintoxicar o organismo, combate a diabetes, previne a trata a anemia, melhora a saúde dos ossos, previne o câncer e diminui as tensão pré-menstrual.

Romãs

Uma das simpatias mais comuns feitas no Ano Novo para atrair dinheiro é a da romã. Chupe sete sementes na noite de Réveillon, embrulhe todas num papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro. A romã é cultivada desde antes de Cristo. Representa a união, fecundidade, paz e prosperidade. Além disso é deliciosa e uma ótima opção para decorar a mesa da sua casa!

A fruta é rica em ácidos graxos, o que beneficia o sistema cardiovascular, diminuindo o colesterol ruim. Ela fortalece as paredes internas dos vasos e evita infarto e derrame. Também são atribuídos a ela os poderes de emagrecimento, antioxidante e anti-inflamatório. Por outro lado, a romã também previne o desenvolvimento do câncer.

Uvas

A superstição que usa a uva como elemento de boa sorte é de origem portuguesa. Eles acreditavam que, comer de três a sete, ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte, garante prosperidade e fartura. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

A uva é uma rica fonte de carboidratos e são conhecidos por fornecer energia instantânea. A fruta também é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, C, E e K, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco. Por isso ela faz bem ao coração, previne o câncer e o aparecimento da doença de Alzheimer. Ela também traz benefícios para os olhos e pele.

Para beber: espumante ou champanhe!

Conhecida como a bebida dos reis, o espumante é símbolo máximo das comemorações em qualquer lugar do mundo. Pode ser brut, demi-sec, doce ou frisante. Não importa. O fundamental é o tilintar das taças. Alegria garantida na hora da virada e energia boa para o resto do ano.

Rituais

Trazer para si o desejo de um início de ano cheio de muito amor, saúde e sorte é comum em grande parte da população. Para isso, as pessoas fazem questão de investir em certas superstições para dar aquela forcinha extra para que todos os desejos se realizem.

Moedas

Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza;

Pé Direito

Passe as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois desça com o pé direito ou pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas;

Dinheiro no bolso

Não passe a virada do ano de bolsos vazios para não continuar o ano inteiro com eles vazios ou coloque uma nota no sapato para chamar dinheiro;

 Pular 7 ondas para realizar desejos

Se você vai passar a virada de ano na praia, aproveite para ir até o mar e pular as tradicionais sete ondas. O rito, originário da Umbanda, é uma homenagem a Iemanjá, considerada por muitos a Rainha do Mar. Há ainda quem diga que cada pulo equivale a um desejo, então, se você já sabe o que quer para o próximo ano, se joga!

Acender vela para deixar coisas ruins para trás

Antes de o ano terminar, acenda uma vela branca em um cômodo tranquilo de casa e faça uma oração — qualquer uma de sua preferência. Depois, escreva em um papel branco tudo que houve de triste e desagradável nos últimos 12 meses e que você não quer que se repita no ano seguinte. Com tudo escrito, queime a folha de papel na chama da vela. Você estará mandando embora os pensamentos negativos, então é importante ter em mente somente vibrações do bem. No dia primeiro, escreva, em outra folha de papel, tudo o que você deseja para o novo ano. Mentalize positivamente e guarde o papelzinho até o próximo Réveillon.

Roupas

Qual a melhor cor de roupa que eu devo usar no Réveillon? Qual seu significado? Devo usar branco, vermelho, verde ou azul na noite da virada? Qual o significado das cores para o Ano Novo, para a noite da virada?

A resposta é tudo depende! Confira o que cada cor representa e escolha a que você mais se identifica para o ano de 2017!

Branco

Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

Amarelo

Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.

Rosa

O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2008, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.

Vermelho

Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

Azul

A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

Verde

O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

Laranja

Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.

Violeta

A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a autoestima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você!