Ouvir música é uma delícia e isso não é diferente nos casamentos. Escolher um bom repertório musical e bons profissionais faz toda a diferença na cerimônia e na pista de dança. Os noivos devem prestar atenção na hora de selecionar os fornecedores para evitar qualquer tipo de chateação. Conversar com maestros para decidirem cada etapa com uma música que tenha um significado para o casal é importante, assim como definir se no religioso será apenas coral com vozes ou instrumental também. Eu sou apaixonada por casamento com coral repleto de vozes e todos os instrumentos possíveis! Mas isso tudo vai depender do orçamento e estilo do casal.

MarcoCosta-RitaeDanillo-560x372

Para cada momento é indicado um tipo de música específica. Para a entrada da noiva a Marcha Nupcial é sempre a mais pedida, mas muitas noivas optam também pelas músicas Clarins de Roma e Pompa e Circunstância. Já para a entrada do noivo e padrinhos os casais ousam um pouco mais e muitas vezes optam por temas de filmes como Conquista do Paraíso e The Contender. Para as noivas tradicionais, Jesus de Alegria e Clarins de Roma ainda são as mais pedidas.

coral-del-chiaro-curitiba

Para encerrar a cerimônia religiosa os casais gostam de sair com a Nona Sinfonia de Beethoven (Ode a Alegria) por ser uma música vibrante e imponente. As versões modernas ficam por conta de Marry You, de Bruno Mars, Without You, de David Guetta e Paradise, do Coldplay.

Daniela Picoral Fotografia

Para animar a festa um bom DJ é fundamental! Nessa hora vale pesquisar muito e pedir indicações para as amigas que já casaram, já que um bom DJ representa a pista agitada e todos dançando ou um fracasso total com os convidados bocejando! O maior cartão de visitas de um DJ é este: pista cheia. Mas também é o seu maior desafio. Uma playlist para determinada festa não necessariamente funcionará em outra, por isso, o importante é fazer uma festa totalmente sob medida!

casamento-animado-joeyandjonwedding-miamisohobeach-davidwittigphotography-misteremister-094-1

Na festa de casamento é preciso contar um pouco da vida dos noivos por meio da música, já que cada um possui uma história de vida com momentos especiais para lembrar e memórias para reviver. Todo casal têm seu gosto musical próprio, o que não necessariamente é o estilo musical dos convidados da festa. Algumas músicas são impossíveis de não tocar como Everything, do Michael Buble, Follow Rivers, da Likke Li e Psycho Killer, de Talking Heads. “Meu grande objetivo é emocionar as pessoas, por isso, gosto de misturar gêneros e estilos de maneira bem harmônica, mantendo um ritmo crescente na pista. Durante a festa, sigo o que foi acordado no briefing com o casal, adaptando o repertório ao longo do caminho, imprimindo meu estilo, construindo e mesclando músicas que personalizam a história do casal, misturando com outras tracks, que eu sei que vai criar uma atmosfera divertida e memorável durante a noite inteira”, ressalta o DJ Igor Cunha.

DJ_Igor_Cunha_CasamentoGay_Alta-5

Confira a playlist especial com as músicas que não podem faltar no casamento selecionadas pelo DJ Igor Cunha https://www.mixcloud.com/djigorcunha/wedding-party-one-night-with-dj-igor-cunha/

Selecionei alguns fornecedores nessa área que confio. Espero que gostem!

Coral: Del Chiaro, Allegro, Bevilacqua

DJ: Igor Cunha, Beto Dias, Db2Produção, Milton Chuquer, Musik Produções, Samy´s Band, A liga e Ronaldo Gasparian.

Crédito das fotos: Reprodução internet

asssinatura samara