A noiva escolhe aquele vestido lindo e, enquanto sonha em como vai estar maravilhosa no casamento, onde será a estrela principal, enfrenta toda aquela correria do planejamento dessa data tão esperada. Geralmente, são alguns meses de grande ansiedade, que podem gerar um resultado inesperado e assustador: um mês antes do evento, ela vai fazer a última prova da roupa e… descobre que engordou uns quilinhos.

É hora de trocar o desespero inicial por muita calma, pois há solução, não é mesmo? E ela se chama “Dieta de Emagrecimento Rápido”, da renomada Dra. Paula Vasconcelos, um procedimento que eu mesma testei, aprovei, pois emagreci cerca de 7 kilos com muita saúde, por isso quero indicar para todas. Além do meu tratamento, que fiquei muito feliz, conversei com especialista e trago os “detalhes” especialmente para você. Não deixem de ler tudinho!

Bastam 21 dias para que a noiva esteja em forma novamente, linda e segura dentro de seu vestido, se seguir à risca as instruções da médica.

Trata-se, basicamente, de uma dieta à base de proteínas, acompanhadas de uma salada de folhas, e frutas, que se limitam a maçã e morango, por serem de baixo índice glicêmico. Esse cardápio possui também fibras e um pouco de carboidrato, necessários para que não haja qualquer prejuízo à saúde.


O primeiro passo é fazer alguns exames laboratoriais, como hemograma, colesterol e triglicérides, além de medições hormonais e das funções renais e do fígado, entre outros.

“Fazemos uma avaliação de bioimpedância (que é uma avaliação da composição corporal), onde vemos o percentual de gordura, de massa magra, e qual a meta de perda de peso, para acompanhar a evolução durante o processo”, explica a dra. Paula.

Ela ressaltou que, após os exames, se avalia se a pessoa precisa de medicamentos para dar suporte no apetite ou acelerar o metabolismo. E recomenda os fitoterápicos (naturais), que não fazem mal à saúde nem possuem contraindicações.

Por ser uma dieta bastante restritiva, atenção: não são indicados exercícios físicos pesados, como musculação ou corrida. Uma caminhada diária de 30 minutos já é mais do que suficiente. Também não é recomendada para gestantes, quem está amamentando, em tratamento de certas doenças, como câncer, por exemplo, nem para menores de 18 anos.

Para a Dra. Paula, essa dieta pode ainda funcionar como um “start” para perder um pouco mais de peso inicialmente, e depois a pessoa pode continuar em uma linha de reeducação alimentar, que funciona a longo prazo.

Vale lembrar ainda que a perda de peso, para quem está acima do ideal, faz um grande bem à saúde, com a redução de colesterol, triglicérides, glicemia etc.

Por se tratar de uma dieta de muita baixa caloria (500/dia), não deve ser feita por um longo período. “São recomendados apenas 21 dias”, diz a especialista. Mas o importante é que pode ser um ponto de partida para outros métodos de emagrecimento e excelente para noivas se sentirem maravilhosas em seus vestidos no dia de seu casamento.

Eu recomendo muito:  www.paulavasconcelos.com.br