Existem vários mitos, verdades e curiosidades em torno da preparação pra festa de casamento que são levadas adiante por tradições antigos. O que vale, é que cada casal escolha seguir o que mais combina com o estilo, gosto e personalidade dos dois. A festa de casamento acontece em um dia muito especial para os dois e tudo vale pra deixar ainda mais inesquecível.

A dica mais importante e mais valiosa que posso dar para vocês é: não se atrapalhe durante a programação e desencane. Confie nos fornecedores e parceiros que contratou para sua festa e tente ficar tranquila, a fase que mais vai trazer saudade, é justamente a de preparação. 

Hoje eu trouxe alguns mitos e verdades sobre a festa de casamento:

  • A noiva precisa vestir-se de branco: Há muitas décadas os vestidos de noiva branco são tradicionais e utilizados pelas noivas. Mas, não é exigência já que com as tendências e modernidade, as mulheres ficaram livres para ousar e se destacar em outros tons de vestido, tais como, nude, champanhe, rosê e até mesmo azul, verde e rosa.

  • Os padrinhos devem ser os mesmos do batismo: Ao contrário do que muitos pensam, não é obrigatoriedade convidar os mesmos padrinhos de batismo para o casamento. Até porque, os noivos devem convidar os padrinhos com liberdade e escolher aqueles que forem mais próximos, seja amigos ou familiares.

  • O noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento: Esse mito é um dos mais antigos e reconhecidos, mas não há nada que comprove que para o casamento dar certo o noivo não pode ver a sua amada. Sendo assim, caso não acredite nisso, seu noivo pode ajudá-la a escolher o modelo para o grande dia. Mas, o legal mesmo é fazer surpresa, não é? Fica à gosto de cada casal.

  • Agosto é o mês de azar: O oitavo mês do ano é conhecido como mês do azar e desgosto. Portanto, muitos casais pulam esse mês ou antecipam por superstição, mas como a procura é baixa, é mais fácil agendar o dia na igreja e no local da festa com preços mais acessíveis, logo, pode ser uma boa opção para quem não acredita nessas coisas.

  • É preciso usar uma peça azul: Essa tradição é americana e diz que é preciso utilizar “Something old, something new, Something borrowed, something blue”, ou seja, algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. No caso, o azul dá sorte e simboliza o amor, pureza e fidelidade. Vale qualquer coisa, desde lingerie até a joia.

Vai de cada casal seguir ou não essas tradições. Lembre-se sempre que o casamento tem que ser a cara de vocês para que possam se divertir e aproveitar muito o dia. ♥