O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer casal. Só quem já casou ou acompanhou de perto os preparativos do grande dia sabe que muito mais que uma realização pessoal, o casamento exige organização dos noivos e muitas, muitas horas de dedicação e criatividade. São tantos fornecedores para contratar, detalhes para resolver e novidades que surgem a todo o momento, que confundem até os noivos mais organizados e controlados.

Lista-de-preparativos-para-casamento-check-list1

Independente do tipo de casamento, os noivos sempre querem surpreender os convidados e deixar tudo do jeitinho que sempre sonharam com o estilo e personalidade que envolve o casal. Muitas vezes, os noivos não têm ideia por onde começar para tornar o grande dia ainda mais inesquecível. Uma das dicas é criar uma identidade visual para o casamento, ela é a responsável por padronizar todos os elementos que são visíveis na festa, desde os convites, menus, kits de toillet, lembrancinhas, entre outros detalhes! Isso também inclui a escolha das cores e o design das ilustrações para que todos os itens sejam harmoniosos com a decoração escolhida!

114

A identidade visual é elaborada a partir de um bate papo com a designer gráfica, que normalmente é a mesma pessoa que desenvolve os convites e toda a papelaria do casamento. A partir do briefing com os noivos, a profissional irá elaborar a marca do casal, desde o monograma até a pista de dança! A parceria entre o designer e o decorador é imprescindível, já que um complementa o trabalho do outro.

O casamento que ganha uma identidade visual bem trabalhada faz com que os convidados se sintam integrados com a festa e com a história de amor do casal. Para conseguir essa integração é necessário deixar o evento com personalidade e exclusivo. Um bom começo é escolher as cores que estarão no casamento. As opções são infinitas e vão desde a tradicional até as mais modernas, o que importa é que tenha o estilo do casal.

Depois da cor selecionada é importante pensar que a identidade visual deverá compor toda a festa, que deve estar em sintonia com a decoração e itens escolhidos. Um jeito simples para os noivos não se perderem é escolher uma paleta de cores e utilizar para todo o casamento. Tudo pode ser personalizado e o visual ficará maravilhoso! Um erro muito comum é misturar diferentes estilos, que não combinam. Tudo deve estar em harmonia sempre!

27

O monograma é um dos itens mais importantes, já que é o inicio da elaboração de tudo e estará presente em quase todos os itens de papelaria, como lágrimas de alegria, menu, água, chinelos, balas, Kit Padrinhos, entre outros. Após a festa é possível personalizar também alguns acessórios da casa, como toalha, almofada, lençol, entre outros!

caixa-exclusiva-de-kit-madrinhada-com-toalhas-de-rosto-e-banho-e-um-tapete-com-as-iniciais-da-madrinha-bordadas-s-cards-wwwscardscombr-a-partir-de-r-350-disponibilidade-e-preco-1395081680149_95

almofada-bordada-com-monograma-no-tamanho-40-x-40cm-da-s-cards-preco-r-120-a-unidade-informacoes-wwwscardscombr--preco-e-disponibilidade-pesquisados-em-agosto-de-2014-e-sujeitos-a-1407420407805

O monograma pode virar o brasão dos noivos em um lacre de cera super sofisticado e luxuoso. Antigamente, essa técnica era utilizada pela nobreza para garantir que as cartas não fossem violadas. Hoje, as noivas optam por esse processo para dar um charme todo especial ao convite. Os lacres podem ser impressos com o monograma em metálico, dourado ou bronze.

7convite_casamento_s_cards

1364210690_1

AdCas Baleiro 3

O queridinho das convidadas, os chinelos, também recebem a aplicação das iniciais. O que também está ganhando espaço na hora da dança são as sapatilhas, que podem ser personalizadas na palmilha, no tecido e até mesmo na sacola onde as pessoas irão guardar o sapato. As convidadas irão amar tirar o salto e aproveitar a noite toda dançando de forma confortável e exclusiva.

c0951d88696092618223af46b0c46ec1

s-cards-1391436038080_956x500

A partir da definição do monograma e da paleta de cores a imaginação é o limite para padronizar e deixar exclusivo todos os itens de casamento. Já pensou uma pista de dança personalizada? Todos irão notar e comentar!

0031-Versatti-Alice-e-Joamir

Crédito das fotos: Reprodução Internet

asssinatura samara