Se tem algo que amo com certeza é festa e recebo várias debutantes na dúvida entre fazer uma festança  ou viajar. Acho que isso é algo bem relativo e depende muito do que a aniversariante deseja e sonha, tudo vai de acordo com a personalidade. As mais românticas optam pela festa, pois é o momento de princesa, uma tradição familiar, oportunidade de reunir os amigos e familiares numa noite especial onde os sonhos se tornam realidade. As mais modernas e aventureiras gostam de explorar novos caminhos, conhecer pessoas, ter mais liberdade e aproveitar intensamente a nova idade em um lugar totalmente diferente, que proporcionará momentos inesquecíveis!

valsa

Para as debutantes que optaram por fazer a festa tão aguardada, pode ter certeza que o sonho não tem limite, você será a princesa da noite e o centro das atenções com direito a vestido rodado, maquiagem, cabelo, tudo digno de uma estrela! Pode ser uma festa temática ou clássica, isso dependerá apenas do seu estilo. Esse momento costuma envolver toda a família e os pais ficam felizes em proporcionar esse momento especial que ficará guardado para sempre na memória de todos os envolvidos. Mas nem tudo são flores, têm alguns pontos que precisam ser analisados antes de começar a planejar a festa. O custo é um dos principais itens e precisa caber no orçamento. Embora a festa seja sua, os convidados acabarão aproveitando esse momento até mais que você, já que tudo precisa ser registrado, você precisa fazer as fotos de protocolo, dar atenção aos convidados e isso demanda tempo. É um conto de fadas, inesquecível, porém cansativo!

AG-Parques-Disney-Atracoes-Adolescentes-D-732x412

As aventureiras que escolheram viajar podem ter certeza que será a melhor viagem da vida, aquela que a gente nunca esquece. Normalmente é a primeira oportunidade de mostrar independência e maturidade aos pais, porque embarcar sozinha em um destino distante requer cumplicidade, planejamento e confiança entre ambas as partes. Normalmente as debutantes que fazem essa opção não têm o sonho de princesa, buscam o desconhecido, novas descobertas e aventuras. O destino preferido para essa viagem com certeza é a Orlando, afinal, a Disney é o sonho de todos, seja adulto, criança ou adolescente. As terras encantadas despertam a emoção e tornam os sonhos realidade! Hoje há outros destinos bem procurados também, como Nova York, Miami, Cancun, Londres, entre tantos outros. É imprescindível procurar uma empresa reconhecida no mercado para esse tipo de viagem, já que você não estará com seus pais. A idoneidade da agência é importantíssima, afinal, imprevistos podem acontecer e você precisa estar amparada em todos os momentos!

viajar

A vantagem de viajar, além de toda a bagagem cultural, é o custo, que é bem inferior ao da festa, porém há os contras também: você não estará com seus amigos e familiares. A decisão de viajar precisa ser consciente porque festa é uma vez só, já a viagem pode ser feita em outra etapa da vida. Independente da decisão, o que vale é ter a certeza que fez a escolha certa. O que tem valor é recordar desse momento como sendo único e especial e ter a certeza que fez o que realmente tinha vontade.

Espero que tenham gostado!

Bjo,

asssinatura samara