Um dos momentos mais emocionantes durante um casamento é a entrada da noiva: marcha nupcial , sorriso no rosto e lágrimas para os convidados. Pede a tradição, que a noiva entre na igreja acompanhada pelo pai. Porém, nem sempre existe essa possibilidade e as noivas entram em pânico por não saber como lidar com a situação.

enoivas_walbarros_entrada2(1)

A noiva pode substituir a entrada do pai pela mãe, irmão, parente, amigo querido ou, até mesmo, entrar sozinha. Os convidados irão entender perfeitamente que, na ausência do pai, a noiva escolheu alguém com quem possui afinidade e grande estima para acompanhar nesse momento.

A substituição não é uma regra. Muitas noivas não conseguem alterar a figura do pai e nesses casos, elas podem optar por subir sozinhas ao altar. Apesar da entrada solitária, a noiva que decide entrar desacompanhada acaba emocionando ainda mais os convidados, demonstrando que não há pessoa que possa ocupar o lugar ausente, reservado e insubstituível que é de um pai.

Fica a dica de um casamento que presenciei, onde a noiva entra sozinha, mas no meio do altar o noivo desce e vai até ela. A cena foi mágica e todos entenderam que ele está do lado dela para amparar a falta do pai! Pensei também na proposta da mãe fazer esse movimento no lugar do noivo, que também ficaria muito legal! Só de falar já fico emocionada!

213

Substituir ou não fica a critério apenas da noiva, ela deve seguir seu coração e fazer, exatamente, aquilo que a deixa mais segura!

Um grande beijo,

asssinatura samara