Além de pensar em toda a organização da festa, na escolha do vestido, dos sapatos, dos acessórios e tudo mais que está envolvido para uma cerimônia de casamento sair perfeita, a noiva ainda deve selecionar um bouquet. Depois do vestido, é ele quem mais chama a atenção quando a noiva faz o caminho para o altar  e serve para dar esperança às moças solteiras que estão à espera do casamento!

fotorcreated2

fotorcreated3

Lembrando que o arranjo precisa ser adequado ao estilo da comemoração e ao visual da futura esposa. Uma dica importante é nunca colocar as flores no colo, pois pode manchar o vestido. Os bouquets devem ser apoiados no osso da bacia, na altura do quadril e do lado direito. Se for  levar o terço deve colocá-lo junto. Em relação às flores, as pêonias reinam no mundo bridal, assim como as orquídeas! As rosas nunca saem de moda e as flores brancas com o verde continuam entre as mais requisitadas. As noivas mais modernas estão optando por uma mistura de cores e estilos. Se a cerimônia utilizar cores neutras na decoração, como branco e verde, a noiva pode ficar livre para escolher qualquer tom.

fotorcreated5

fotorcreated6

A cor escolhida para o bouquet de noiva, normalmente parte de todas as outras flores usadas durante o casamento, principalmente nas cores da cerimônia, onde o bouquet tem que estar em harmonia como um todo.

fotorcreated7

fotorcreated9

fotorcreated10

Significado das cores das flores no bouquet:
shutterstock_82075315

Branco: É o símbolo da pureza, verdade e equilíbrio. A cor mais usada nos bouquets de noiva principalmente para as mais tradicionais.

Exemplos: tulipa, Hortência, gérbera, lírio, áster, calla, lisianthus, alstroemeria, orquídea, rosa, gypsophila e cravo.

_32

Verde: Uma cor calmante, que simboliza energia, harmonia, vida nova. Encontramos a cor verde em poucas variedades de flores, mas em muitos tipos de folhagens. O verde é uma cor neutra que pode ser usada juntamente com toda paleta de cores.

Exemplos: lisianthus, cravo, crisântemo, denphale, rosa, alstroemeria, copo de leite e cymbidium.

6975835-wedding-bouquet-flowers-roses

Rosa: Remete ao romance, amor, energias positivas e feminilidade. Se usados os tons de rosa mais fortes, transmitem mais intensidade.

Exemplos: gérbera, alstroemeria, phalaenopsis, crisântemo, lírio, calla, lisianthus, tulipa, cravo, rosa e cravínia.

d61c8131846b76922314bbb5fcd37ede

Amarelo: Transmite vivacidade, espiritualidade e alegria. Os tons de amarelo ficam perfeitos associados os offwhite e laranja.

Exemplos: rosa, gérbera, lírio, chuva de ouro, tango, tulipa, calla e alstroemeria.

fall_wedding_flowers_09

Laranja: Simboliza sucesso, prosperidade e alegria.

Exemplos: rosa, gérbera, catléia, alstroemeria, calla, lírio e tulipa.

il_fullxfull-840819874_2jv0

Vermelho: É uma cor mais quente e estimulante. Remete força, conquista e paixão. Devemos ter cuidado, para o bouquet não “pesar” tirando a suavidade do vestido. Essa escolha dependerá muito do estilo e atitude da noiva.

Exemplos: tulipa, rosa, cravo, crisântemo, gérbera, alstroemeria, lírio e cravínia

17243246843_1105f0e135_k-780x520

Azul e violeta: Simbolizam tranqüilidade, confiança, espiritualidade e segurança. Ficam muito bem com os tons rosados e o branco.

Exemplos: alstroemeria, Hortência, agapanthus, lisianthus, denphale, áster e tulipa.

Crédito das fotos: Reprodução Internet

Estou apaixonada por todos esses bouquets!

asssinatura samara