Planejar um evento não é nada fácil, eu sou a campeã de sempre inventar minhas festas em cima da hora. Vocês puderam perceber pelo meu aniversário, que decidi uma semana antes, mas o bom é que sempre dá certo rs A minha sorte é que tenho um anjo na minha vida, que organiza tudo pra mim com perfeição, a Janaina Miranda, da Liloá Eventos.

Como organizar não é nada fácil e, nunca sabemos por onde começar pedi para a Janaina me listar 10 dicas para ajudar as noivas nessa tarefa difícil. Espero que gostem!

LISTA DE CONVIDADOS

Esse é o principal item, pois a partir dele toda a estrutura da festa será definida como o tamanho do casamento, orçamento, lugar, tipo de cerimônia, entre outros detalhes

ASSESSORIA 

Definir a contratação de uma assessoria por todo o período ou apenas no dia do evento é importante. A maioria dos casais opta por tempo integral por conta de todo o suporte e benefícios que o profissional possibilita. O assessor está capacitado para indicar fornecedores qualificados de acordo com o orçamento do casal e correr com os preparativos de acordo com o cronograma dos noivos.

00000153-aea0-9678-f46d-33178e70f125

ORÇAMENTO

É importante o casal definir o orçamento do casamento para buscar fornecedores que se enquadrem nesse budget.

PROFISSIONAL X AFINIDADE

Não adianta escolher um profissional apenas porque é o que apresenta o menor valor ou porque é o mais “badalado”. Eu sempre falo que precisa ter aquela “simpatia” desde o primeiro momento. Você precisa gostar do que você está vendo e provando, porque se não tiver essa afinidade e você escolher apenas por questão de preço ou porque alguém te “forçou” a escolher, você irá se frustrar. Escute o conselho de quem já fez muito evento. Escolha quem VOCÊ tem afinidade e quem você gosta! É o seu momento!

vestidodenoivacomitiva

Sonho a 2

Seu sonho sempre foi casar, mas lembre-se: você tem um noivo e ele também tem expectativas. Pense que são duas famílias envolvidas, por isso, é importante respeitar e entender as necessidades das duas, lembrando que o sonho do CASAL deve estar em primeiro lugar!

FADA MADRINHA

Escolha uma pessoa para ser a sua fiel escudeira, ela a acompanhará na maioria das reuniões, aguentará você falar de detalhes, que na maioria das vezes pode até achar “pouco importante”, mas deverá ser alguém que você confie e goste muito.

 PAUSA

Durante o planejamento, descanse uns dias sobre o assunto casamento, pois, este momento deve ser leve e prazeroso e não uma obrigação.

casamento-a-distancia

 NOIVA DECIDIDA

Seja segura! Após escolher um item pare de pesquisar sobre o mesmo e mantenha sua decisão. A grande queixa dos noivos é a indecisão das noivas, que mudam de idéia a todo o momento. Seja feliz com suas escolhas!

 TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Isso me apavora! Peço para as noivas não fazerem nada novo ou invasivo na semana ou faltando pouco para o casamento. A pele pode apresentar alguma reação ou pode simplesmente não gostar do resultado e, dependendo da situação, pode não ter tempo para reverter. Já aconteceu de uma noiva fazer maquiagem definitiva e por pouco não tivemos um grande problema!

DURAÇÃO DA FESTA

Cronograma é tudo, por isso, existe o momento de servir o jantar, tirar as fotos protocolares (sem achar que é o dia para fazer um ensaio), abrir a pista, cortar o bolo, incluir atrações na festa, entre outros. Muitas vezes, o casamento dura mais devido à gestão do tempo e quem deve comandar isso é a sua assessora. No dia você deve apenas curtir e deixar que ela organize tudo!

Gostaram das dicas?

Bjo,

asssinatura samara