Venho recebendo vários pedidos de dicas de lua de mel em lugares paradisíacos, que é o sonho de todos os noivos, tornar esse momento ainda mais especial. Conversei com a toda poderosa no cenário de viagens, Jacqueline Dallal, diretora da agência Be Happy  Viagens, a mais conceituada em roteiros exclusivos e personalizados para os noivos. Ela separou  cinco destinos incríveis para tirar o fôlego de qualquer apaixonado! Vamos lá!

BALI

7b 9b

A ilha de Bali, que fica localizada na Indonésia, sempre foi um destino procurado por casais e turistas de todo o mundo, porém ficou ainda mais famosa depois de ter sido um dos cenários do filme “Comer, Rezar e Amar”, estrelado por Julia Roberts. Além de ser viva, festiva e quente, é também um dos lugares com o maior foco de celebração do budismo e do hinduísmo, possuindo cerca de 10.000 templos espalhados por sua extensão. Talvez tenha sido daí que nasceu o significado do nome Bali, que representa “adoração de Deus”.

A vida na região é organizada em vilarejos, que são geralmente bastante movimentados e cheios de atrações tanto naturais quanto construídas pelo homem, como restaurantes, lojas e hotéis deslumbrantes. O destaque vai para os resorts e hotéis 5 estrelas, que possuem características únicas e exclusivas, além de propiciar a seus hóspedes uma vista inigualável das paisagens locais.

O destino é ideal para quem busca curtir a natureza em um clima tranquilo e relaxante. Por ali é possível fazer passeios de elefante, de bicicleta, visitar as piscinas de águas termais e descansar nas praias, que são verdadeiros paraísos de areias brancas e águas azuis cristalinas. Além da beleza, o mar da região apresenta também uma movimentação calma e temperaturas muito agradáveis, possibilitando mergulhos até o entardecer.
005658-07-pool 5b 10b 51558216

Para quem gosta de esportes e quer se aventurar nas terras da ilha, a prática de rafting é comum na região. Surfe, barco a vela, snorkelling e passeios de moto com muita adrenalina pelos vilarejos também são opções encontradas. Muitas pessoas costumam praticar yoga nas belíssimas praias, e fazem suas saudações ao Sol inspirando os visitantes a conhecer mais sobre suas crenças.

A culinária é uma “atração” a ser explorada. Os pratos mais autênticos são vendidos em carrinhos nas calçadas das ruas, oferecendo sabores como peixe grelhado na casca do coco e muitos frutos do mar. Para quem quer visitar essa maravilha da Indonésia, o melhor período é entre Abril e Outubro, que é a época com menores chances de chuva e em que a temperatura permanece quente, por volta dos 30ºC. Nos outros meses do ano, a região costuma passar por períodos de chuvas prolongadas, o que pode prejudicar a viagem.

Dicas de hotéis
Anantara Seminyak

The Bulgari Hotel 

TAILÂNDIA

maya-beachbangkok-spa-home T6

A Tailândia é uma nação que mistura cores, sabores, costumes e religiões, onde a cultura ancestral se encontra com a modernidade em luxuosos hotéis e praias deslumbrantes, tornando-a um dos mais exóticos países asiáticos. Com um povo extremamente simpático, o país atrai cada vez mais turistas interessados em sua rica história, gastronomia requintada e paisagens naturais misturadas aos arranha-céus das grandes cidades.

A única época do ano em que se deve evitar viajar para a região é no verão, que vem a ser o período de maior intensidade de chuvas de monções, entre junho e setembro. É importante destacar que na época de alta temporada, compreendida entre os meses de outubro e março, o país fica lotado de turistas. Por isso é necessário efetuar reservas de hotéis com alguma antecedência.

Na Tailândia o turista tem a oportunidade de conhecer, além de praias e metrópoles, ilhas baladas, como Phuket, e tranqüilas vilas situadas em meio às montanhas, onde vivem diferentes etnias, como as conhecidas mulheres-girafa. Haad Rin Ko Phangan é uma das ilhas mais badaladas do mundo. O que arrasta tanta gente para esta ilha é a Festa da Lua Cheia. Famosa no mundo todo como a celebração mais quente do lugar em que a lua parece mais bela, atrai de 10 mil a 30 mil pessoas a cada mês. Tudo começa quando o primeiro traço amarelo aparece ao entardecer e mesinhas são espalhadas pela praia. Quando a noite avança a ilha explode em uma dança frenética que sacode até os espíritos mais recatados.

T4 T3 T2 T1 mandarin-oriental-dhara-dhevi-wide-pool

Já Phuket, a maior ilha tailandesa é point dos animados em busca de baladas ao redor do mundo. A animação é tanta que Phuket recebe aproximadamente um milhão de visitantes por ano. Por causa da sua localização estratégica, a ilha com influência chinesa e portuguesa na sua formação cultural tem a vida noturna mais agitada da Tailândia. As praias também são points, já que ficam cheias o ano todo.

Dicas de hotéis

Mandarim Oriental 

Napasai 

ILHAS MALDIVAS

Conrad-Maldives-Rangali-Island-Resort-villa CN_sparetreat_46_700x525_FitToBoxSmallDimension_Center Conrad-Maldives-Rangali-Island

Com motivos de sobra para ser considerada uma das regiões mais deslumbrantes do planeta, as Ilhas Maldivas fazem jus a quaisquer adjetivos ou superlativos usados para descrevê-las: santuário paradisíaco, lugar de beleza irretocável e de natureza privilegiada…

Formado por 1190 ilhotas, localizadas no Oceano Índico, o arquipélago, que ocupa uma pequena extensão de 90 mil km², tem 98% de seu território imerso em águas e 26 atóis naturais contornados por lagoas rasas e recifes. Cerca de 900 dessas ilhas são protegidas e mantidas para projetos de conservação ambiental. Outras 200 são habitadas por nativos e o restante é dedicado, exclusivamente, ao lazer e ao turismo.

Exótico, o local atrai, cada vez mais, visitantes do mundo todo à procura de suas águas que, para alguns, são de tom azul-turquesa intenso e, para outros, de cor esmeralda. Entretanto, o que ninguém discorda é que as lindas praias de areia branca e macia, a riquíssima diversidade da vida marinha e as inúmeras opções de esportes aquáticos, como safáris de mergulho, snorkeling e pesca noturna, fazem das Maldivas um verdadeiro oásis na Terra.

Conrad-Rangai-16-2 Ocean-Villas-735x300 W2 W3 W4 W5 W6

Os luxuosos resorts, instalados um em cada ilha, contam com acomodações em estilo bangalô que, dependendo da categoria, incluem piscinas privativas, decks, varandas com espreguiçadeiras e sala de spa particular.

A capital do país, Male, local de chegada e saída dos visitantes, também apresenta várias opções de entretenimento, que vão desde os prédios governamentais com arquitetura mulçumana, religião predominante nas Maldivas, aos restaurantes típicos que servem comidas à base de peixe, temperos fortes e coco.

Dicas de Hotéis

Conrad Rangali Island

W Retreat & SPA Maldives 

ILHAS FIJI

Likuliku-Fijiana-RestaurantPF Likuliku-Lagoon-Resort-Overwaters-image

Nas Ilhas Fiji, o real parece tão abstrato que os olhos custam a acreditar em tamanha beleza. A vegetação exuberante, colorida por flores exóticas e frutos tropicais, é emoldurada por águas tão cristalinas que deixam transparecer, mesmo de longe, as diversas espécies de peixes que vivem em meio aos recifes de corais. Daí o porquê de o destino ser considerado um dos principais do mundo para a prática de mergulho.

Localizado na Oceania, ao sul do Oceano Pacífico, este país e arquipélago têm mais de 300 ilhas, sendo a maioria inabitada. Viti Levu e Vanua Levu, ambas de origem vulcânica, são as maiores e mais conhecidas. Na primeira, encontra-se Suva, a sofisticada capital e o maior pólo turístico do país. Além de belas paisagens à beira-mar, a cidade guarda história. Edifícios coloniais dividem espaço com mesquitas, templos hindus, igrejas e centros culturais que deixam evidente a mistura de tradições e costumes que predomina no local, resultado da influência dos povos que por lá passaram, como chineses, indianos e até europeus.

3979 LLR-0548-Deluxe-Beachfront-Bure-plunge-pool LLR-General-Resort-81

Um pouco menos desenvolvida, Vanua Levu é um convite irrecusável aos mais aventureiros. Além de contar com pontos imbatíveis para a prática de snorkeling, mergulho e kayaking, revela-se surpreendente também em terra firme, para quem gosta de fazer trekking. O terreno selvagem e acidentado, rumo ao interior, conduz às escavações arqueológicas de Nabouwalu e Wasavula.

Outras ilhas que também contam com atrativos turísticos e infraestrutura adequada para receber os turistas são Taveuni e Kadavu. As restantes, em sua maioria, são apenas pequenos subarquipélagos praticamente intocados, que preservam a vegetação nativa de tempos remotos.

HOTEIS

LIKU LIKU LAGOON RESORT 

POLINÉSIA FRANCESA

6nww1vdkzczu4ta2jbjagb4hxdj0hrkn 103925_14051513270019430998 BOBSRR_Two_Bedroom_Royal_Overwater_1000x600_29866

Localizada no Oceano Pacífico, próxima à Austrália e à Nova Zelândia, a Polinésia Francesa é constituída de mais de 100 ilhas e atóis. A maior delas e também a capital administrativa é o Tahiti, cujo formato lembra duas porções circulares, conhecidas como Tahiti Nui (Grande Tahiti) e Tahiti Iti (Pequeno Tahiti) ou Taiarapu. De lá é possível chegar às demais ilhas, como Bora Bora, Moorea, Huahine, Raiatea e Tahaa.

Com relevo acentuado, marcado por montanhas vulcânicas, o conjunto de arquipélagos tem no Monte Orohena, que fica na capital, e no Monte Otemanu, em Bora Bora, seus pontos mais altos. Falésias e cachoeiras também fazem parte da paisagem, mas é nos recifes de corais e nas lagunas de um azul cristalino que o destino revela-se ainda mais surpreendente.

Espécies como arraias, golfinhos e tartarugas marinhas, que têm um santuário exclusivo em Bora Bora, habitam as águas e as praias e convidam para a prática de esportes como snorkeling e mergulho com cilindro. Durante esses passeios, também é possível ter um contato próximo com peixes de um colorido intenso e avistar navios naufragados.

tahiti5 slww6lhtoivcueyoszrfpgbk72n5ktmn MER-Tahiti-overview-710x320 InterContinental-Moorea-Resort-Spa-foto-3 intercontinental-bora-bora-4001642011-2x1

Com ótima infraestrutura, os arquipélagos oferecem lojas, spas e resorts luxuosos, onde um dos destaques – além da beleza natural praticamente intocada – são os bangalôs sobre as águas. O clima propiciado pelo cenário transmite a sensação de isolamento, porém, aliada a serviços exclusivos – uma das características mais marcantes dos estabelecimentos dessa região da Oceania.

A gastronomia também é um item importante em todas as ilhas. A qualidade dos pratos servidos em bistrôs especializados em cozinha internacional equivale à que é apresentada em restaurantes típicos da região, que valorizam receitas de peixes e frutos do mar. Licores como os de manga e baunilha fazem grande sucesso e podem ser degustados na “Ilha Mágica”, como Moorea é conhecida.

HOTEIS

INTERCONTINENTAL MOOREA RESORT & SPA 

Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa 

St Regis Bora Bora 

Le Meridien Tahiti 

Agradecimento: Be Happy Viagens

Fotos: Reprodução Internet

Qual destino você gostou mais?

Bjo,

asssinatura samara