Quase sempre recebo um pedido especial para desenvolver convites para casamentos duplos, normalmente de irmãs.  Acho uma escolha tão ousada e ao mesmo tempo de alegria dobrada. Resolvi compartilhar com vocês todas as vantagens e desvantagens desse tipo de cerimônia. Se você tiver uma irmã ou amiga com o mesmo sonho que queria dividir esse momento, confira nossas dicas e veja se está preparada para viver esse desafio.

Convites @scardsconvites com marcador de livro banhado a ouro.

convite casamento duplo

4qvvdsmxcovo924raz4f0i5ht

Os casamentos duplos precisam ser analisados com muita cautela, pois o casamento é único e não tem a possibilidade de voltar no tempo. O mais importante é conversar com a pessoa que irá dividir esse momento e verificar se possuem gostos parecidos, se pensam no mesmo estilo de festa, se o orçamento é compatível para ambas e se estão dispostas a fazer algumas concessões para o bem geral. Se a resposta for sim a todas as perguntas, você está no caminho certo e vale à pena dividir essa ocasião especial sem pestanejar. Mas, se você ficou na dúvida, é melhor pensar um pouco mais e tomar uma decisão consciente para não se arrepender depois. Separei os principais prós e contras desse tipo de cerimônia para você colocar na balança e decidir se vale à pena ou não.

1048347556_hfAYh-M

casamento-duplo-daniela-danilo-maria-carolina-alan-d144255091225325f9f3

double-wedding-casamento-duplo-carol-davi-camila-felipe-paula-leite-inspire-blog-minha-filha-vai-casar-13-590x393

Vantagens

Dividir um momento tão importante com alguém especial em nossa vida é a maior vantagem, além da economia tanto na cerimônia como na festa, ainda mais se forem irmãs, com certeza os pais irão agradecer rs Normalmente a lista de convidados fica maior, porém muitos convidados são comuns nas duas listas e isso acaba diminuindo os valores. Os convidados em comum vão amar a ideia, a emoção será maior e eles ainda reduzirão os custos com viagem, cabelo, maquiagem, hotel, entre outros.

O investimento do casamento se torna menor porque os custos fixos de salão, decoração, banda, DJ, entre outros, independe do número de convidados. O custo que precisa ser pensado é em relação ao Buffet e bebidas, já que isso é proporcional a quantidade.

Noiva fala 24h por dia sobre assuntos relacionados ao casamento, ter alguém para dividir esse momento e te ajudar com tudo é maravilhoso. Vocês podem partilhar as tarefas, os anseios, medos, alegrias, tudo é compartilhado!

Existem maneiras diferentes de fazer a entrada das noivas para ambas terem seu momento de destaque. Não pense que vai ter seu momento ofuscado por estar dividindo o casamento. Se o casamento for entre irmãs, o pai pode ficar entre as duas e caminharem juntos para o altar. Caso optem pela entrada individual é indicado a entrada da filha mais velha primeiro e depois a mais nova. Já se forem amigas, cada uma entra de uma vez com seu respectivo pai, a ordem da entrada vale também pela idade.

Dicas-para-Fazer-um-Casamento-Duplo-12

image

 

Desvantagens

Nem tudo é fácil quando se divide um sonho, por mais que você ame a pessoa que estará junto, a atenção não será a mesma e você não será o centro das atenções, pois nesse momento haverá uma outra pessoa de branco recebendo a atenção de seus convidados, os flashes, os cumprimentos, enfim tudo! Se você faz questão de ser o centro das atenções é bom reavaliar essa sua ideia para não destruir o momento mais feliz que tanto espera.

Se possui um gosto totalmente diferente da outra pessoa, esqueça essa possibilidade, pois não é possível fazer um casamento clássico e um hippie ao mesmo tempo. O bom senso é imprescindível nessa hora. Não adianta tentar juntar dois estilos totalmente desiguais.

Ceder é uma palavra que precisa estar no seu dicionário, pois terá que fazer várias concessões, a começar pela lista de convidados, a prima que você não gosta, mas a sua irmã ama, terá que ser convidada. O bem casado que você tanto sonhou sua irmã odeia. Você pode se doar mais aos preparativos e sair sobrecarregada, a divisão de tarefas pode acarretar em confusão e brigas. Tenha a certeza que a pessoa que você irá dividir seu casamento tenha as mesmas convicções e ritmo de trabalho para todos saírem felizes e satisfeitos.

Crédito das fotos: Reprodução da Internet

Espero que tenham gostado!

asssinatura samara