Um dos principais itens do check list do casamento é o Buffet. A comida precisa agradar a todos os paladares porque será a primeira coisa a ser comentada, os sabores, texturas e cores precisam estar em harmonia!

Não há uma regra para compor o cardápio, o importante é refletir o estilo dos noivos e o tipo de cerimônia. Muitos casais escolhem um prato que consideram especial por fazer parte de um momento importante.  A degustação é essencial para conhecer o trabalho do Buffet e alinhar ao gosto e necessidades. É importante procurar empresas renomadas no mercado ou que você já conheça o trabalho. Eu sou apaixonada pelo Júlio Perinetto, que teve passagens pelos restaurantes Auberge de L’ill, na França e no Buffet Fasano, em São Paulo. Ele se destaca pelos cardápios realmente personalizados para qualquer tipo de evento, principalmente os casamentos. A proposta é combinar as receitas clássicas aos sabores inovadores e atuais: cannoli de grana padano com rúcula, parma e mostarda de Cremona, bem como os chips de alho poró ilustram bem sua proposta.

Separei alguns pratos para deixarem vocês com água na boca!

535_julioperinetto-11 (2)

618_julioperinetto-14 (2)

2684_julioperinetto-10 (2)

3889_julioperinetto-15 (2) 6967_julioperinetto-4 (2) 8432_julioperinetto-2 (2)

9906_julioperinetto-7 (2) edt_julio_perinetto-0006 edt_julio_perinetto-0037 edt_julio_perinetto-0048 edt_julio_perinetto-0049 edt_julio_perinetto-0061 edt_julio_perinetto-0063 edt_julio_perinetto-0069 edt_julio_perinetto-0075 edt_julio_perinetto-0076 edt_julio_perinetto-0079 edt_julio_perinetto-0081 edt_julio_perinetto-0085 edt_julio_perinetto-0094 edt_julio_perinetto-0099 edt_julio_perinetto-0108 JulioPerinetto-17 (4)

Outra profissional que sempre está presente nos principais eventos e é super conceituada é a Bia da Duas Gastronomia. Com a filosofia de que comida se faz com amor e alegria, ela não mede esforços para preparar cardápios que agradam aos paladares mais exigentes. O cuidado com os detalhes é evidente: do primor com que escolhem os ingredientes – sempre de primeira linha – à maneira de apresentar os pratos. Os canapés, em especial com queijo coalho, são os grandes hits nos eventos mais badalados em que participam. Para manter a qualidade do serviço, a empresa atende apenas um casamento por dia, estando sempre presente do início ao fim da festa.

Olha as delicias preparadas por ela!

1

2 3 6 7 8 9

1874_julioperinetto-12 (2)

Os termos utilizados pelos serviços de buffet deixam a maioria dos noivos bastante confusos na hora de decidir qual será o tipo de serviço oferecido aos seus convidados na recepção do casamento.

SERVIÇO À INGLESA: Os convidados são servidos na mesa pelos garçons, que montam os pratos nas próprias mesas (serviço direto), ou em aparadores próximos, normalmente carrinhos chamados guéridons (serviço indireto). Os convidados podem escolher entre os pratos oferecidos pelo garçom. No serviço direto, a mesa está montada com sousplats, pratos, talheres, taças e guardanapos.

SERVIÇO À AMERICANA: A comida é colocada em uma grande mesa, e os talheres na ponta. Os convidados se servem e comem em pé (coquetel) ou senta onde houver lugar. Pode também ser caracterizado com lounges repletos de pufes, bistrôs e sofás.

SERVIÇO FRANCO-AMERICANO: As comidas são colocadas em rechauds em uma mesa, os convidados se servem dos pratos quentes e retornam às mesas, onde há lugares para todos se sentarem. Os garçons servem somente o coquetel.

SERVIÇO A FRANCESA: Ele requer 1 garçom para cada 5 convidados, que deve estar treinado para realizar o serviço com perfeição. Um jantar à francesa é sinônimo de elegância e exclusividade, reservado e o trabalho do garçom deve ser apresentado de forma leve e graciosa,nunca ríspida ou apressada. Amplamente utilizado até meados do século 19, o serviço à francesa foi o estilo mais utilizado pela nobreza e realeza.

Esses são os tipos de serviços mais usados em casamentos. Cada um tem suas diferenças, sabendo como cada um funciona fica mais fácil escolher o que é melhor para o seu casamento.

Crédito das fotos: Reprodução Internet

Espero que tenham gostado!

Bjo,

asssinatura samara