A chegada da minha sobrinha Pietra, filha da minha irmã Mayara, foi a maior alegria que poderia ter acontecido para nossa família. Queria compartilhar com vocês, o batismo da nossa pequena, já que esse momento representa um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus. Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo. O rito é feito com água sagrada.

Titia não aguenta tanta fofura!

A madrinha conduz a criança até a pia batismal e o padre derrama, com uma jarra, a água sagrada em sua cabeça, dizendo as preces do batismo: “Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Tal gesto representa vida nova e confirma que a criança está batizada.

Os padrinhos são figuras muito importantes no batismo. Eles assumem a tarefa de garantir que o iniciado seguirá seus estudos da doutrina cristão. Ou seja, é deles a responsabilidade de que a ligação dos pequenos com aquela igreja não acabe por ali. É sempre aconselhável escolher pessoas bem próximas da família.

Após a cerimônia reunimos alguns amigos e familiares comemorar o batizado.

Contamos com a assessoria da Janaina, da Liloá Eventos, que sempre organiza tudo pra gente com muito carinho e bom gosto. Amo o trabalho dela! A decoração foi feita toda em tons de branco e amarelo, que simbolizam a paz e prosperidade, que é tudo que desejamos a nossa pequena.

O bolo maravilhoso foi feito pela Carol Buarque e os doces deliciosos (todo mundo saiu da dieta) são da Renata Junqueira. Impossível resistir a tantas delicias!

Olha que fofura a lembrancinha que fizemos, um home spray com tercinho!

Ficha Técnica:

Bolo: Carol Buarque

Doces: Renata Junqueira

Decor: Marcia Avelino

Assessoria: Liloá Eventos