A caligrafia dá um charme ainda mais especial a qualquer convite! O  termo “caligrafia” vem do grego  kallos (beleza) e graphos (escrita). Eu acho esse serviço perfeito e indispensável, pois demonstra o carinho e preocupação dos noivos com os convidados. É um trabalho artesanal que requer paciência e atenção em cada detalhe. Eu sou tão apaixonada por esse tipo de serviço, que já fiz o curso do mestre  Antônio De Franco Neto.  

Um profissional que vem se destacando é o  Fábio Maca , ele tem uma caligrafia contemporânea, sua letra faz tanto sucesso que é considerada obra de arte. Hoje, além de quadros, sua escrita é utilizada também para quem busca tatuar uma frase especial.

1

2 3 4 5

As tendências da caligrafia variam conforme as mudanças de comportamento da sociedade. Hoje, os textos escritos à mão possuem o estilo próprio de quem escreve, possibilitando infinitas variações pessoais e artísticas. Eu indico quatro talentosas caligrafas que fazem os convites mais tops: Valeria Fabiano, Valéria Serejo, Jéssica Figueiredo e Rita Lima.

letras descontraidas

Os convites de casamentos modernos possibilitam várias opções de letras, inclusive as tradicionais Times New Roman e a Arial. Já para casamentos rústicos com convites no estilo vintage, as letras que mais combinam são as fontes mais simples ou as cursivas por serem mais românticas. A letra do convite deve combinar com o estilo da festa: tradicional ou moderno e a cor da caneta irá de acordo com a cor da impressão do convite e envelope! Tudo deve seguir a mesma identidade visual!

2

 

Convite de casamento feito pela @scardsconvites com caligrafia rosé inspirada na fonte Edwardian Script.

4rita

4rita2

Belíssimo convite de casamento feito pela @scardsconvites com caligrafia rosé compondo com o padrão da impressão e capa com recorte a laser dando o acabamento.

Convite de casamento da @scardsconvites com caligrafia inspirada na fonte English, seguindo o tom ouro velho da impressão.

Convite de casamento feito pela @scardsconvites com caligrafia rosé inspirada na fonte Edwardian Script.

 

Na hora de enviar a lista com o nome dos convidados é bom ler e rever para evitar qualquer erro. Uma dica importante é entregar a lista digitada com as letras maiúsculas e minúsculas certinhas. É bom ficarem atentas a algumas regrinhas!

UM CASAL APENAS

Sr. e Sra. Francisco Mendonça

Sr. Francisco Mendonça e Senhora

Sr. Francisco Mendonça e esposa

Sra. Denise Mendonça e esposo

UM CASAL E SEUS FILHOS

Sr. Francisco Mendonça e família

UMA PESSOA APENAS

Sr. Francisco Mendonça

COLEGAS DE TRABALHO, DE MANEIRA COLETIVA

Aos amigos do Depto. Financeiro

PADRINHOS

(se forem casados)

Aos padrinhos Maurício e Patrícia

(se forem solteiros)

Ao padrinho Maurício Fonseca

À madrinha Patrícia da Costa Aguiar

AMIGOS

À amiga Ana Carolina

Aos amigos Evandro e Cecília

PAIS, AVÓS, TIOS…

Aos queridos pais Antônio e Letícia

Aos queridos avós Henrique e Margarida

Aos queridos tios Daniel e Maria Lúcia

Crédito das fotos: Reprodução Internet e Instagram

Gostaram?

Bjo,

asssinatura samara