Fim de ano chegando e a vontade de descansar e relaxar se tornar cada vez mais maior. Dezembro está quase chegando, mas antes temos alguns feriados (12 de outubro, 02 de novembro e 15 de novembro) e para quem conseguirá emendar alguma dessas datas, listamos com a Be Happy Viagens 5 destinos imperdíveis no Brasil para um viagem rápida e deliciosa para voltar com as energias revigoradas! 

alagoas

Alagoas

O clima quente com direito a sol o ano inteiro faz de Alagoas um dos destinos mais procurados por quem está em busca de paisagens deslumbrantes e pontos turísticos consagrados. Mesmo com território de apenas 27.767 km², o estado é rico em cultura, belezas naturais e infraestrutura. As pacatas comunidades de Barra de São Miguel e São Miguel dos Milagres têm despertado a atenção daqueles que procuram um local para curtir dias de paz e tranqüilidade num cenário paradisíaco.

Localizada na região metropolitana da capital, Maceió, Barra de São Miguel é palco de campeonatos de surfe nos períodos de maré alta. Porém, durante a maré baixa, o local se transforma e o que mais se vê são turistas aproveitando a calmaria das piscinas naturais represadas por recifes de coral. Da cidade, fica fácil ir à praia do Gunga. Com muitos bares e quiosques, o lugar é um dos cartões-postais mais famosos e badalados de Alagoas.

Situado no litoral norte e pertencente à rota ecológica da Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres, por sua vez, é um dos vilarejos mais antigos do estado e ainda é considerado um refúgio para os visitantes que começam a descobrir seus encantos.

Mergulhar nas piscinas naturais, passear de jangada e observar os peixes-boi no Rio Tatuamunha são passeios imperdíveis para explorar ao máximo as maravilhas da região, que também apresenta variedade em comidas típicas e artesanato.

Outras “pedidas” são ir à Praia do Lage, considerada a paisagem mais estonteante da rota ecológica, e à da Gibaba, quase sempre vazia e que proporciona um clima de paz e de comunhão com a natureza. Ela fica a apenas 15 minutos da comunidade de Tatuamunha, cujo rio, de mesmo nome, pode ser navegado. Se a maré estiver baixa, dá até para caminhar até a foz – caso contrário, é preciso contratar um barqueiro para um passeio ao entardecer, para ver o pôr do sol.

Para aproveitar o lado tranquilo de Alagoas, vale a pena também andar um pouco mais e ir até Maragogi. Nessa cidade, que fica a 36 km de São Miguel dos Milagres, encontram-se as Galés de Maragogi – piscinas naturais de tirar o fôlego, que ganharam fama entre brasileiros e estrangeiros.

Para completar, é imprescindível percorrer o caminho contrário e seguir rumo ao litoral sul. É lá que ficam as praias do Riacho e do Morro e a Barra de Camaragibe. A recompensa para os persistentes e curiosos é o belo paredão de falésias.

bg-piscina-pousada-do-toque

Pousada do Toque

Localizada em São Miguel dos Milagres tem como maiores atrativos as belezas naturais do entorno, onde piscinas formadas por corais, praias de água cristalina e fauna invejável marcam presença. Com 13 amplos chalés, a pousada apresenta conforto acima dos padrões. Sua estrutura conta com piscina ionizada de 20 metros de comprimento, sauna, hidromassagem, ofurôs e adega de vinhos particular. O hotel também ostenta o título de o mais gourmet do Brasil.

kenoa

Kenoa Beach SPA & Resort

Localizado em Barra de São Miguel, o resort oferece ampla infraestrutura, como winebar & lounge, fitness center com vista para o mar, serviços de spa e seis tipos distintos de acomodações. Dependendo do tipo de suíte escolhida, o hóspede pode contar com um quarto com vista panorâmica para o mar, piscina aquecida com borda infinita, adega particular, ofurô e mirante.

ceara

Ceará

Rodeado por Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Ceará poderia perfeitamente ser chamado de “nordestino arretado”. E é fácil explicar o porquê. Ao mesmo tempo em que preserva o ritmo de vida mais calmo e tranquilo da população local, conta com atrativos turísticos para ocupar todo o tempo dos visitantes mais agitados, além de infraestrutura hoteleira que não deixa nada a dever aos grandes centros.

Justamente por isso, nos 600 km de extensão de sua costa litorânea, não há quem não se sinta bem acolhido pela generosidade das paisagens, que encantam todos os olhares, e pela gentileza do povo, que sabe receber como ninguém.

Na capital, Fortaleza, não é diferente. Além de ser o município que oferece mais horas de sol durante o ano – por esse motivo o estado é conhecido como “Terra da Luz” –, Fortaleza tem uma das redes hoteleiras mais modernas do país. Ali, a única obrigação é aproveitar, em detalhes, o verde-azulado do mar de praias como a do Futuro, Iracema, Meireles e Mucuripe, Porto de Dunas ou, até mesmo, o Beach Park, que fica na cidade vizinha, Aquiraz.

Saindo da capital, aliás, chega-se ao pólo de Canoa Quebrada, do qual também fazem parte as praias das Fontes, da Redonda e de Morro Branco. A região, que está compreendida na Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada, situa-se 166 km a leste de Fortaleza e é cercada por dunas e falésias, de onde se pode avistar o mar, prestigiado não apenas por banhistas, mas também por jangadeiros e praticantes de windsurf e kitesurf.

Outra área de preservação natural é a de Jericoacoara. Localizada ao norte do Ceará, a região reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas. Mas, apesar da notável infraestrutura hoteleira, procura manter a própria rusticidade nos locais públicos. As ruas são de areia, não existe estrada de acesso nos últimos 15 km e não há postes de iluminação, que fica restrita à claridade proporcionada pela lua e pelas estrelas.

Esse jeito peculiar de viver e se apresentar, porém, não assusta quem vai ao local. Muito pelo contrário. Os visitantes se integram à Jericoacoara e parecem ficar ainda mais maravilhados com as praias, como a de Pedra Furada, Serrote, Guriú e Tatajuba, além da Lagoa Paraíso.

egroup-vila-kalango

Pousada Vila Kalango

Localizada de frente para a praia de Jericoacoara, a pousada conta com 24 acomodações divididas em apartamentos, palafitas e bangalôs. Integrante do seleto grupo de hotéis que têm o “selo” Condé Nast Johansens, a Vila Kalango oferece ampla infraestrutura de lazer, que inclui o Espaço Relax, com serviços de spa, além de passeios de bugue, instrutores de kitesurf e cozinha com pratos regionais e internacionais.

rancho-do-peice

Pousada Rancho do Peixe

Situada a 12Km de Jericoacoara, em uma fazenda de coqueiros de 200 mil m2, na praia do Preá, a pousada é famosa por integrar a própria infraestrutura à natureza que a cerca: uma exótica combinação de mar, dunas, pequenas falésias e muito verde. Para se ter uma ideia, os 20 bangalôs que a compõem foram projetados em locais onde a vista é inspiradora e a ventilação natural, aproveitada de modo agradável. O hotel conta, ainda, com piscina de 25 metros e pratos da cozinha regional.

salvador

Bahia

A “terra de todos os santos” deve ter sido, mesmo, abençoada por cada um deles. Essa é a única explicação para o fato de a Bahia reunir tantas riquezas e encantos, que vão da contagiante alegria do povo, passam pelas diversidades cultural, gastronômica e religiosa, até chegar às belas paisagens.

Com igrejas, monumentos e casarões da época do Brasil colonial, a capital do estado, Salvador, oferece muitas opções para quem deseja desbravar essa terra “arretada”.  No Centro Histórico, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é possível visitar o Largo do Pelourinho, o Mercado Modelo e o famoso Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa à Alta. Já no município de Ilhéus, as atrações ficam por conta das fazendas de cacau, da Catedral de São Sebastião e do Bar Vesúvio, que ganhou fama com a obra “Gabriela, Cravo e Canela”, do consagrado autor Jorge Amado.

Mas são nos 1.183 km de extensão do litoral – o maior do país – que se encontram os mais valiosos tesouros baianos. Na terra onde o sol e o calor reinam o ano todo, são as areias brancas e as águas cristalinas das praias as principais responsáveis por atrair turistas do mundo todo.

Em muitas delas, a exuberante paisagem, aliada ao luxo e à sofisticação de resorts e pousadas, faz destes locais verdadeiros santuários paradisíacos. É o caso da região de Trancoso, nas proximidades da badalada cidade de Porto Seguro, marcada por falésias e extensos coqueirais; da Península de Maraú, considerada um refúgio de tranquilidade, com grande potencial ecoturístico; e da região de Itacaré, área protegida por um cinturão de Mata Atlântica.

kiaroa-eco-luxury-resort-18-03-2016-14-46-411-9478

Kiaora Eco Luxury Resort

Inserido em uma área de 240 mil m2 de proteção ambiental no litoral sul baiano, na Península de Maraú, este resort tem padrão premium de atendimento e infraestrutura. São 25 acomodações, entre suítes e bangalôs, aliadas a piscina de 800 m2 com borda infinita, spa, restaurante com gastronomia internacional e regional, área social com diversas opções de lazer, quadriciclos e veículos 4×4 para passeios terrestres, lanchas para passeios náuticos e pesca, heliponto e uma moderna pista de pouso homologada pelo DAC (Departamento de Aviação Civil).

dsc_3630-jpg-1920x807_default

Pousada Estrela D´Água

Localizada em Trancoso, na Praia dos Nativos, próxima ao município de Porto Seguro, esta pousada confirma que a natureza pode estar em perfeita sintonia com todo o conforto e a sofisticação de um cinco estrelas. Tanto é que a Estrela D´Água integra a “Associação Roteiros de Charme”, que mantém séria conduta ambiental, e é membro da conceituada cadeia francesa de hotéis “Relais Chateaux” e do “Virtuoso”, graças à qualidade dos serviços prestados. O local oferece acomodações em estilo bangalô e suítes, dois restaurantes com culinária internacional e baiana, sala de ginástica, spa, piscina, além de um convênio com o Terravista Golf Course, o maior clube de golfe da América Latina.

txai_resort_8292_piscina_ala_norte__3__thumblowres

Txai Resort Itacaré

Construído em 100 hectares de uma área de Proteção Ambiental de Mata Atlântica, este resort, localizado na Praia de Itacarezinho, a 15 km de Itacaré e a 48 de Ilhéus, oferece luxo, conforto e privacidade totalmente integrados com a natureza que o cerca. Este diferencial, associado ao atendimento primoroso, já rendeu ao resort diversos prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o “Condè Nast Johanssens Luxury Hotel Guide 2012”. Os 40 bangalôs, as cinco piscinas, os quatro bares, o fitness club, os três restaurantes, a área social completa, o spa e o heliponto prometem agradar aos visitantes mais exigentes.

rn

Rio Grande do Norte

Aqui, a palavra riqueza se manifesta de maneiras diversas: na natureza, de beleza inquestionável; nas apresentações folclóricas, com seus autos e danças populares; no artesanato, com destaque para os bordados, as cerâmicas e as rendas; na gastronomia, que sofre influência das culinárias portuguesa, africana e indígena; e, principalmente, na alegria e hospitalidade do povo.

Essa invejável combinação de fatores, aliada às ininterruptas temperaturas altas, fazem do Rio Grande do Norte um destino unânime entre turistas brasileiros e estrangeiros.

Situado entre o Ceará e a Paraíba, na “esquina” do Brasil, o destino tem em seus 400 km de litoral, banhados pelo Oceano Atlântico, um de seus maiores atrativos. E as razões são muitas: falésias, piscinas naturais com águas calmas e transparentes, coqueiros, dunas de areia branca e fina…

É neste cenário exuberante que se destaca a Praia da Pipa, a mais famosa do Estado e eleita uma das 10 mais belas do Brasil. Na cidade homônima, a 85 quilômetros da capital, Natal, ela conta com diversas opções de entretenimento também nas proximidades, como a Enseada dos Golfinhos e a Praia do Amor, cujos nomes falam por si só. Sem contar a possibilidade de fazer passeios de bugue, a cavalo, de barco e de caiaque. À noite, o local não deixa por menos. É repleto de lojas, bares, restaurantes e boates de reggae e forró que garantem a diversão dos turistas até o sol nascer.

E haja fôlego, pois as atrações não param por aí. Na Praia de Ponta Negra, que fica a 12 km de Natal, encontra-se o Morro do Careca, considerado cartão-postal da cidade. Há, também, no final da Praia do Meio, o Forte dos Três Reis Magos, primeira edificação da cidade e o marco do descobrimento do Brasil. Majestosas, as dunas de Genipabu, localizadas em uma área de proteção ambiental, proporcionam passeios inesquecíveis, como os de dromedário, o famoso “esquibunda”, além de um banho refrescante na lagoa.

manary6

Manary Praia Hotel

Piscinas, spa equipado com banheiras de hidromassagem e cromoterapia e sauna aromatizada são apenas algumas das “amenidades” encontradas no Manary. Localizado na Praia de Ponta Negra, o hotel conta com 23 apartamentos, além do restaurante de culinária regional. Depois do jantar, a pedida é tomar um drinque no bar da piscina iluminado por tochas e velas.

toca-da-coruja-24

Pousada Toca da Coruja

Instalada em uma área verde de 25 mil m², na Praia da Pipa, a pousada é formada por charmosos bangalôs com vista para o jardim tropical. Piscinas ionizadas, hidromassagem e sauna a vapor, além de bar e restaurante na piscina, com serviço personalizado aos hóspedes, fazem parte das atrações da hospedaria.

kilombo2

Kilombo Villas & SPA

Localizado na praia de Sibaúma, em Pipa, o resort de alto padrão e design arrojado se integra perfeitamente à natureza que o rodeia. Os cinco tipos de acomodações, ou villas, têm vista para o mar – interrompido, em parte, por um enorme frontal rochoso. Entre os mimos oferecidos para os hóspedes estão o cardápio de banhos – com opções que variam entre sais, óleos e velas perfumadas – e delícias como foie gras, champanhe e caviar.

santa-catarina

Santa Catarina

Santa Catarina é, sem dúvida, a terra dos contrastes. E que contrastes! Localizada entre o Paraná e o Rio Grande do Sul, esta porção do país comprova que é possível ter características diversas, mas nem por isso menos belas. Ao mesmo tempo em que apresenta praias estonteantes, de areias brancas e águas cristalinas, abriga as encantadoras serras nevadas. A “mistura de elementos” também fica clara na cultura e na fisionomia da população local, já que o estado foi colonizado por portugueses, alemães e italianos.

Com tantas particularidades, o destino oferece incontáveis opções de passeios durante o ano todo. Dentre os principais roteiros turísticos, estão: o litoral norte, com destaque para o Balneário de Camboriú; o litoral sul, que reúne algumas das melhores praias do país para a prática de surfe e windsurf; o Caminho dos Príncipes, que, em clima de montanha, inclui a charmosa cidade de Joinville; o Vale Europeu, na região de Blumenau, com traços da cultura alemã na arquitetura, na culinária e no artesanato; o Planalto Serrano, a área mais fria do país; a região oeste e suas fontes de águas termais; e a ilha de Santa Catarina, que tem, na cidade de Florianópolis (a capital do estado), um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Entretanto, são os 500 km de praias, cercados por lagoas, rios, montanhas e pela magnífica Mata Atlântica, os principais responsáveis por atrair turistas do mundo todo para esta terra que, de santa, tem até o nome. Em determinadas regiões, como é o caso do município de Governador Celso Ramos, nas proximidades da capital, e das cidades de Garopaba e Imbituba, ao sul, a presença de resorts de luxo contribui para a preferência por esses destinos. Afinal, além de oferecer todo o conforto, privacidade e atendimento exclusivo, esses locais disponibilizam opções de entretenimento dentro e fora de suas instalações.

rc09

Ponta dos Ganchos Resort

Rodeado pelo exuberante Mar da Costa Esmeralda, no município de Governador Celso Ramos, a 40 quilômetros de Florianópolis, este resort faz jus às dezenas de prêmios recebidos. Só em 2012, o Ponta dos Ganchos foi consagrado com o “Certificate of Excellence”, da Trip Advisor;  com o “100 Best Resorts”, de Robb Report; e com o “101 Best Hotels in the World”, da Tatler Magazine Travel Guide.

Ele conta com 25 luxuosos bangalôs com vista para o mar, além de sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica, tendas para massagem, spa e trilhas ecológicas. O resort tem, ainda, a chancela Relais & Chateaux, que atesta o alto nível das instalações, da gastronomia e da qualidade dos serviços prestados.

slide-1

Ponta da Piteira – Hotel Boutique

Localizada na Lagoa de Ibiraquera, de frente para o mar, próxima ao município de Garopaba, esta pousada tem “exclusividade e privacidade” como seus lemas. São apenas três suítes, com 80 m2 cada, que oferecem muito conforto e sofisticação para uma estadia inesquecível, incluindo massagens relaxantes e terapêuticas, feitas por profissionais especializados, dentro do próprio quarto.

Gostaram?

Bjo,

asssinatura samara