Na semana passada, fiz um post informativo sobre o Outubro Rosa e sobre a importância da prevenção ao câncer e do diagnóstico precoce da doença.

Neste último post do mês de Outubro, quis trazer para o blog duas histórias muito inspiradoras: Suzana Gulo, mãe de 3 filhos e esposa de Marcos Mion, venceu o câncer em 2016. E, Fernanda Natel, publicitária, venceu o câncer também em 2016.

Essas duas mulheres são completamente diferentes, mas uma coisa as une: a força que tiveram para superar suas doenças e mostrar para nós que é mais do que possível não perder a nossa essência enquanto lutamos.

Marcos Mion publicou um relato lindo e poderoso falando sobre como estavam, bravamente, encarando e vencendo o câncer de mama de Suzana. Ela, por sua vez, deu um depoimento sobre como o apoio, amor e dedicação da sua família e amigos a ajudaram neste momento. Ela, ainda diz que, sua fé em Deus e sua crença religiosa fizeram toda a diferença.

Confira abaixo o depoimento completo:

Fernanda Natel, recebeu o seu diagnóstico 3 anos atrás. Ela retirou um nódulo e por causa de um resultado errado, achou que tudo se encerraria ali. Infelizmente, 1 ano depois, outro nódulo apareceu e com ele o diagnóstico de um câncer raro, o Sarcoma de Ewing. Você acha que ela se abateu? Claro que não. Ela retirou o outro nódulo e começou o tratamento. Foram incansáveis sessões de quimioterapia e radioterapia, juntas somam mais de 75 sessões.


Em nenhum momento ela deixou sua essência se perder. Se rodeou das pessoas que ama, de pensamento positivo e de vontade de viver e venceu essa guerra.

Abaixo, está um vídeo muito legal que ela fez com uma parceira nossa, a Alexia Magalhães, contando um pouco de sua história. Confira:

Essas são histórias inspiradoras que nos mostram que, rodeados de amor, positividade e fé, podemos superar todas as adversidades desse mudo.
Façam sempre o autoexame e sempre procurem um médico não só para consulta, mas também para sanar as dúvidas.